Agrupada I - 1º nível Tias: Rebeca, Simone e Noemi

                        ATIVIDADE 1

Mamãe ou Papai o objetivo é: Desenvolver a capacidade da criança em separar objetos por cores estimulando a visão e a coordenação motora.

Metodologia: colocar em uma superfície plana papéis coloridos (ou pequnos pedaços indicativos com cores), pedir para que a criança coloque as peças dos brinquedos por ordem de cor.

                                  Atividade 3

Atividade: Caminho de fitas.


Objetivo: Trabalhar a coordenação motora grossa, equilíbrio e associação de cores.

Metodologia: Cole a fita crepe no chão, fazendo dois ou mais caminhos diferentes. A criança caminha sobre a linha com bastante atenção até o final. Caso não tenha um quintal pode ser colado em qualquer cômodo, pois essa fita sai com facilidade após a atividade.


Material: Fita crepe colorida. Caso não tenha em casa ,as linhas podem ser feitas com giz de cera

                             Atividade 5

Atividade: Pescaria de tampinhas


 Objetivo: Trabalhar a coordenação motora, concentração, equilíbrio e curiosidade.


Metodologia: Pedir que a criança utilizando a peneira, pegue as tampinhas e coloque dentro do vaso menor.


Material: Bandeja, 2 recipientes, tampinhas de diferentes cores, peneira pequena de cozinha e água.

                                ATIVIDADE 2

Mamãe ou Papai o objetivo é: Trabalhar a coordenação motora, concentração e refinar o uso de talheres.

Metodologia: Em uma bandeja arrumar os materiais, pedir que a criança pegue com a colher grãos de feijão ou arroz e coloque devagar em cada cuba da forma de gelo.

                            Atividade 4

Atividade: Linha Curva


Objetivo: Trabalhar a motricidade fina, cores, colagem, percepção visual e de movimento.

Metodologia: Em uma folha de ofício (ou cartolina), desenhar uma linha curva e pedir que a criança cole pedaços de papéis coloridos, um de cada vez, seguindo o contorno da linha.

Material: Folha de ofício ou um pedaço de cartolina na forma retangular, pedaços de papel colorido pequeno, 1 caneta colorida para fazer o desenho.

                        Atividade 6

Atividade: Guardando os palitos


Objetivo: Trabalhar a coordenação motora e concentração.


Metodologia: Colocar todos os palitos em uma superfície plana e pedir que a criança coloque cada palito dentro do paliteiro, um de cada vez.


 Material: Paliteiro e palitos de dente.

                            Atividade 7 

Atividade: Colagem de bolinhas


 Objetivo: Estimular a coordenação psicomotora, noção espacial, movimento de alongamento corporal, possibilitando novas descobertas.


Metodologia: Pedir para que as crianças colem as bolinhas coloridas uma  de cada vez na fita adesiva, ao terminar a atividade retirá-las.


 Material: Bolas coloridas de plástico, balde para por as bolas, Fita adesiva larga.

                       Atividade 8 

Estavam com saudades das nossas tias? Hoje Tia Simone resolveu gravar um vídeo explicando uma atividade bem legal que vocês podem fazer esses dias em casa. Assistam para matar um pouquinho da saudade. Beijos e fiquem com Deus. 

                          Atividade 9

Atividade: Alinhamento com canudo.


Objetivo: Trabalhar a coordenação motora fina, concentração, paciência e solução de desafios.


Metodologia: Pedir que a criança coloque os pedaços de canudos no cadarço de forma sequenciada.


Material: Cadarços e canudos (cortados menor que a ponta do cadarço).

                              Atividade 11

Atividade: Técnica de pintura com algodão.


 Objetivo: Trabalhar as cores, coordenação motora, manuseio de material.


Metodologia: De forma livre pedir para a criança pegar nos pregadores e pintar a folha de forma espontânea.


Material: Tinta guache, Pregadores, Cuba de gelo, Folha Branca.

                           Atividade 10

Olá crianças, como vocês estão? O nome da nossa atividade de hoje é: Colocando palitos na caixa de ovos.
Essa atividade trabalha a coordenação motora fina e a concentração.
Os materiais necessários são: caixa de ovos e palitos de churrasco ou palitos de dente. Os palitos também podem ser substituídos por canudos.
Espero que gostem!
Beijos, Tia Noemi

                            Atividade 12

Atividade: Pareamento de cores


 Objetivo: Trabalhar a coordenação motora, concentração, raciocínio e conhecimento de cores.


Metodologia: Pedir para que a criança coloque os bocais em suas respectivas canetas, associando a cor e o encaixe de cada um.


Material: Canetinhas coloridas e suas respectivas tampas

                          Atividade 13 

Atividade : Encaixe do macarrão

Objetivo: Trabalhar a coordenação motora fina e a concentração

                 

Metodologia: Encaixar o macarrão  um de cada vez dentro dos furos e retirá-los no final.

                                         

Material: Macarrão ou palitos, uma peneira ou material com furos.

                             Atividade 14

Atividade: Jogo das cores

Objetivo: Trabalhar associação de cores, coordenação motora, a força e a concentração

                                      

Metodologia: Pedir para que a criança coloque cada pregador na aquarela na sua respectiva cor.  

                          

Material: Pedaço de papelão (cortar no formato de uma aquarela), Pregadores de roupa, Tinta guache nas cores: Vermelho,amarelo,verde e azul.

                          Atividade 15

Atividade: Pintura das mãos com esmalte. 

     

Metodologia: Pedir que a criança pinte as unhas que foram desenhadas com o  esmalte, uma de cada vez.                      

 

 Objetivo: Estimular a curiosidade e a coordenação motora. 


Material: Folhas de Ofício e esmalte. ( Fazer o contorno da mão na folha de oficio e cortar).

Segunda- feira 06/04/2020

Oi, meus bebês a partir de hoje iremos nos ver todos os dias por aqui. Não é uma maravilha?! Hoje iniciamos a nossa semana da Páscoa, Tia Beca preparou um vídeo com uma atividade bem legal. Vamos assistir juntos?! Um beijo

Sugestão para atividade de hoje (06/04/2020)

Atividade: Colagem no ovo.

                     

Metologia: Pedir que a criança cole pedaços de emborrachado ou papel crepom no ovo que foi desenhado pela mamãe.   

                                    

Objetivo: Trabalhar a concentração e as cores.   

                                                   

Material: Emborrachado ou papel crepom picotado, uma folha de qualquer cor para desenhar o ovo, cola e tesoura.

Terça-feira 07/04/2020

Oi, meus amores!

Continuando as nossas atividades sobre a Páscoa, hoje faremos um coelhinho com material reclicável. Vamos aprender? Olhem o vídeo que tia Simone preparou com muito carinho, beijos fiquem com Deus.

Quarta-feira 08/04/2020

Olá crianças, a atividade de hoje se chama: Coelho feito com o molde das mãos.

Para realizarmos essa atividade iremos precisar apenas de uma folha de papel ofício, hidrocor (pode ser substituído por caneta) e tesoura.  Com a ajuda do papai ou da mamãe, vocês irão apoiar a mãozinha na folha e eles irão desenhar a mão de vocês. Em seguida, ainda com a ajuda dos papais, o desenho da mão será cortado. Feito isso, iremos dar forma ao nosso coelhinho da seguinte maneira: o dedo mínimo e o polegar serão dobrados para frente e o dedo médio será recortado. Do jeitinho que tia ensinou no vídeo. Após dermos formato ao nosso coelhinho, iremos desenhar suas orelhinhas, seus olhinhos e focinho. E pronto! Nosso coelhinho está feito!
Espero que tenham gostado, crianças! Beijos e Feliz Páscoa!

Quinta-feira 09/04/2020

Oi, amores! Continuando nossas atividades sobre a Páscoa hoje iremos fazer uma cenoura!

Atividade: confecção da cenoura.

           

Material: Tinta guache verde, tesoura, folha de ofício, cola, e a cenoura feita de E.v.a como também pode ser feita de bolinhas de papel crepom).  

                    

Metodologia: Pitar a mãozinha do bêbê na cor verde e carimbar na folha.

Sexta-feira 10/04/2020

"Só há razão pra comemorar se a Páscoa é salvação.

Só há razão pra comemorar se a Páscoa é ressurreição. Vou cantar: Aleluia! Glórias dar ao Cordeiro que por mim Lá na cruz pagou seu amor

Só há razão pra comemorar se a Páscoa é salvação

Só há razão pra comemorar se o motivo é ressurreição."

Segunda-feira 13/04/2020

Olá, meus bebês!

Que a nossa semana seja recheada de muito amor e paz! Deus nos abençõe e nos proteja, vamos para mais uma aula?! 

Atividade: Apresentação da cor vermelha.  

Material: um  copo com água, tinta guache na cor vermelha ou anilina e uma colher.

Metodologia: Ao colocar a tinta na água pedir que a criança mecha verificando a cor que ficará a água.

Objetivo: Trabalhar a concentração, a cor primária e percepção visual.

Terça-feira 14/04/2020

Bom dia, meus bebês! 

Hoje iremos continuar trabalhando a cor VERMELHA

Atividade : colagem no coração. 


Metodologia:pedir para que a criança  cole pedaços de emborrachado no desenho. 


Objetivo:trabalhar concentração e a cor vermelha.

 
Material:emborrachado na cor vermelha picotados uma folha de papel  na cor branca para desenhar, cola e tesoura.

Quarta-feira 15/04/2020

Atividade: Análise de gravuras.

Metodologia: De maneira ordenada ir mostrando a criança 1 gravura de cada vez e perguntando os nomes e cores de cada uma

   

Objetivo: Trabalhar a cor vermelha, percepção visual, nomenclatura e a concentração.                                          

 

Material: Figuras de revistas ou livros que sejam de cor vermelha, e 1 caixa que pode ser de sapato para por dentro as figuras.

Quinta-feira 16/04/2020

Atividade:caixa surpresa e cor  vermelha. 

Metodologia: pedir que a criança coloque a mão na caixa  e sinta o objeto para adivinhar.

Objetivo: identificar e explorar a cor vermelha, desenvolver a percepção visual e tátil.

Material: caixa de sapato e objetos na cor vermelha. Pode usar e abusar da criatividade 

Sexta-feira 17/04/2020

Olá, meus amores!

Tudo bem com vocês? 
Hoje é sexta-feira dia de alegria!!!! Hoje não temos atividades, mas temos uma receitinha muito legal, hoje iremos fazer uma gelatina na cor vermelha para encerrar a nossa semana. Ai que delícia. Vamos fazer juntos?! 

Bom final de semana, fiquem com Deus 

Segunda-feira 20/04/2020

Oi, meus bebês! Hoje entraremos na semana da cor AZUL! 

Atividade: encaixe palitos  na caixa de ovos

Metodologia: pedir que a criança coloque os  palitos de picolé azul na caixa de ovo.

Objetivo: identificar a cor azul, trabalhar a coordenação motora fina e concentração. 

Material: palitos de picolé    uma caixa de ovos, tinta guache nas cores azul,amarelo, verde e vermelho.

Quarta-feira 22/04/2020

Atividade: Análise de gravuras.

Metodologia: De maneira ordenada ir mostrando a criança uma gravura de cada vez e perguntando os nomes e cores de cada uma.                              

 

Objetivo: Trabalhar a cor azul, percepção visual, nomenclatura e a concentração.  

                                       

Material: Figuras de revistas ou livros que sejam de cor azul e uma caixa que pode ser de sapato para por dentro as figuras.

Quinta-feira 23/04/2020

Atividade: carimbo com rolo de papel higiênico.

 

Metodologia: pedir que a criança carimbe com o rolo do papel uma folha em branco.

Objetivo: trabalhar a cor azul,coordenação motora,  movimento das mãos. 

Material: rolo de papel higiênico uma folha de papel ofício em branco tinta guache azul.

Sexta-feira 24/04/2020

Oi, meus bebês! Hoje iremos dar continuidade as nossas atividade da cor AZUL! 

Atividade: identificação da cor azul.  

Metodologia: Pedir que a criança coloque apenas o pregador azul na borda do copo.

 

Material: Pregadores de roupa coloridos e um copo.

Segunda-feira 27/04/2020

Olá, meus bebês! Hoje começaremos a semana da cor AMARELA

Atividade: corpo em movimento 

Metodologia: pedir que a criança com os pés pegue as bolas de cor amarela  e coloque em outra bacia


Objetivo: trabalhar coordenação motora ampla psicomotricidade e a cor amarela.

 
Material: duas bacias, bola na cor amarela e água .

Terça-feira 28/04/2020

Oi, meus bebês! Vamos continuar a semana da cor amarela. 

Atividade: Arte com as mãos (cor amarela)

Material: Tinta guache amarela e vermelha, 1 caneta preta , 1 folha de ofício, e 1 pincel.

 

Metodologia: Pintar a mão da criança de cor amarela e pedir que a indentifique.

Objetivo: Trabalhar a cor amarela, identificação do bicho, e percepção visual.

Quarta-feira 29/04/2020

Oi, meus bebês! Vamos continuar os nossos trabalhos com a cor amrela. Vamos la?! 

Atividade: equilíbrio 

Metodologia: pedir que a criança coloque a bola amarela dentro do círculo

 

Objeto: trabalhar equilíbrio, atenção e concentração. 

Material: uma caixa de pizza e uma bola na cor amarela.

Quinta-feira 30/04/2020

Atividade: Pintura livre da cor amarela.

Objetivo: Trabalhar o movimento, a coordenação motora e a cor.

                 

Material: 1 folha de papel ofício, 1 tinta guache na cor amarela e 1 pincel.

         

Metodologia: Pedir que a criança pinte a folha de maneira livre.

Segunda-feira 04/05/2020

Atividade: cartão para o dia das mães

Objetivo: explorar a arte com pincel e as mãos e trabalhar atenção.

Metodologia: pedir que a criança pinte as mãos com a cor vermelha com o pincel e carimbe uma folha de papel branco depois cole os corações.

Material: 1 folha de papel oficial, pincel, tinta guache vermelha, hidrocor Verde, cola e corações de papel.

Terça-feira 05/05/2020

Atividade : arte com as mãos. Mamãe a flor do meu jardim!                                

 

Material: tinta guache de várias cores, tesoura, 1 folha de oficio, 1 pincel, 1 pedaço de folha madeira ou de outra cor para fazer o “vaso.”                            

 

 Objetivo: Trabalhar as cores primárias, e a identificação do desenho.                  

 

Metodologia: Pintar a mão da criança dizendo a cor, ao terminar perguntar o que foi formado na pintura.

Quarta-feira 06/05/2020

Atividade: cabelinho de macarrão .

Objetivo: coordenação motora fina, atenção, concentração e criatividade. 

Metodologia: pedir que a criança cole o macarrão no cabelo desenhado no papel ofício. E vamos diversão .

Material: 1folha de papel oficial, cola, 1 lacinho, endrocor preto e vermelho.

Quinta-feira 07/06/2020

Atividade: Cartão pra mamãe! Mamãe você mora em meu coração!                    

 

Material: 1 folha de Ofício, 1 lápis de cor preto ou vermelho, 1 Tinta guache vermelha, alguns contonetes, 1 elástico pequeno.                                        

 

Objetivo: Trabalhar a cor vermelha, identificação da imagem, coordenação motora.                                                          

Metodologia: Pedir que a criança carimbe com o cotonete, dentro do coração.

Sexta-feira 08/05/2020

Buquê de flores para a mamãe!                

 

Material: 1 folha de ofício e 4 tintas de diversas cores.                                          

 

Metodologia: Pintar a mão da criança de várias cores para carimbar e formar o buquê.                                                      

Objetivo: trabalhar as cores e percepção do que foi formado na arte com as mãos.

Segunda-feira 11/05/2020

Atividade: Apresentação da cor verde. (pintura livre).                                        

 

Material: 1 folha de oficio, pincel, tinta guache na cor VERDE.                              

 

Metodologia: Pedir a criança que para pintar a folha de verde, em movimentos de vai e vem.                        

 Objetivo: Trabalhar a cor primária (verde), coordenação motora, identificação da cor.

Terça-feira 12/05/2020

Atividade de colagem da cor verde.            

 

Material: papel picotado, emborrachado ou papel crepom na cor verde, 1 folha de oficio, 1 caneta na cor preta ou hidrocor.                                      

Objetivo: Trabalhar a cor verde e o reconhecimento de imagem.                    

 

Metodologia: Desenhar uma pêra na folha e pedir que a criança cole pedaços de papel na cor verde.

Quarta-feira 13/05/2020

Atividade: Bate palitos.  ( Cor verde).    

 

 Material: *uma caixa de sapato vazia.   *Palitos de picolé na cor verde. *Martelinho de brinquedo ou algo que possa martelar os palitos na caixa.        

 

Objetivo: Trabalhar a cor, concentração, força e coordenação motora.                                                        

 

Metodologia: Pedir que a criança martele os palitos na caixa um por vez, até desceram todos.

Quinta-feira 14/05/2020

Atividade: Separação da cor Verde.    

 Material: Brinquedos de encaixar de várias cores.    

Metodologia: Pedir que a criança separe em outro recipientes apenas o brinquedo de cor verde.  

Objetivo: Identificação da cor verde, percepção visual.

.

Sexta-feira 15/05/2020

Atividade: Arremesso de bola verde no balde!                                                          

 Metodologia: Pedir que a criança ande na linha reta e jogue a bola no balde.        

 

Material: Bola verde, linha reta com giz, ou fita, 1 balde ou cesto.                    

 

Objetivo: Trabalhar a coordenação motora, linha reta, e a identificação da cor.

Segunda-feira 18/05/2020

Atividade: revisão de cores.                      

 

Material: bolas coloridas nas cores primárias, pedaços de emborrachado ou folha nas 4 cores diferentes e Fita adesiva para colar as bolas. .                    

 

Metodologia: Pedir a criança que coloque as bolas nas cores correspondentes da folha, nomeando cada cor.                                                      

 

Objetivo: Revisar as cores primárias, trabalhar movimento, nomeação de cores.

Terça-feira 19/05/2020

Atividade: Separação de cores.                

 

Material: 4 rolos de papel higiênico pintados com tinta guache ,pregadores coloridos.          

 

Metodologia: Pedir que a criança coloque cada pregador dentro do rolo na sua respectiva cor.                                

 

 Objetivo: Trabalhar as cores primárias, a associação, coordenação motora.

Quarta-feira 20/05/2020

Atividade: Revisando cores no tatame.  

 

Material: Tatames coloridos, ou folhas de diferentes cores para a criança pisar.                  

 

Metodologia: Pedir que a criança pise na cor que for sinalizada.                              

 

Objetivo: Memorização das cores, e trabalhar movimento.

Quinta-feira 21/05/2020

Atividade: Argolas na garrafa.                    

 

Material: Quatro garrafas “Juninho” com água dentro, Quatro tinta guache nas cores primárias, ( colocar um pouco de tinta em cada garrafa e mexer), Argolas (podem ser feitas de papelão, podem ser pulseiras também).                                                    

 

Metodologia: Pedir que a criança coloque cada argola em sua respectiva garrafa de acordo com a cor e nomeando-a.                          

 

Objetivo: Revisar as cores, trabalhar a coordenação motora, agilidade e movimento.

Sexta-feira 22/05/2020

Atividade: Mágica com cores!                    

 

Material: 4 copos transparente com água, 4 tinta guache nas cores primárias, 4 colheres. Pingar um pouco de tinta em cada copo.            

 

Metodologia: Pedir a criança pra mexer os copos com tinta mudando a cor da água, e perguntar a criança que cor a água ficou.        

 

Objetivo: Trabalhar as cores primárias, e coordenação.

atividade das cores                                    

 

Material: emborrachado picotado nas cores primárias, cola, 1 folha de ofício, desenho do arco íris na folha.                    

 

Metodologia: Pedir que a criança cole pedaços de Eva em cada linha do desenho.                                                        

 Objetivo: Revisar as cores primárias, trabalhar a coordenação, e identificação da cor.

Segunda-feira 01/06/2020

Atividade: Forma geométrica. (Círculo)                        

Material: Tinta guache na cor que preferir, um copo ou rolo de papel higienico vazio, 1 Pires para por a tinta e 1 folha de oficio.

     

Metodologia: Pedir que a criança carimbe o círculo na folha.                          

 

Objetivo: Trabalhar a forma geométrica Círculo.

Terça-feira 02/06/2020

Atividade: Forma geométrica: Círculo .

 

Material: 1 folha de oficio, emborrachado colorido picotado e cola.                                                            

 Metodologia: Pedir que a criança cole o eva em cima da linha formando assim a forma geométrica “círculo”.        

 

Objetivo: Trabalhar a coordenação motora, as cores e a forma geométrica.

Quarta-feira 03/06/2020

Atividade: Separação de objetos: Círculo.                                  

Metodologia: Com a ajuda da mãmãe separar materiais que tem em casa que possue a forma do círculo.                  

 

Material: Cd, Xuxa, tampinha, rolo de fita, pires, entre outros objetos que possui a forma do círculo.                        

 

Objetivo: Identificar o círculo nos diversos objetos usados no dia- a -dia, trabalhando assim a associação.

Quinta-feira 04/06/2020

Atividade: Pintura ( círculo)                          

 

Material: 1 folha de ofício e tinta guache na cor verde.                                  

 

Metodologia: Pedir a criança para pintar o círculo fazendo movimento circular.                                                        

Objetivo: Trabalhar a cor primária, a forma geométrica, e a coordenação motora.

Sexta-feira 05/06/2020

Atividade: Forma geométrica: Círculo (dentro/fora).                                                

 

Material: 1 ou mais bambolê.                    

 

Metodologia: Pedir que a criança pule dentro e depois fora do bambolê 2 ou mais vezes.                                                

Objetivo: Trabalhar a coordenação motora, movimento e identificação da forma geométrica.

Segunda-feira 08/06/2020

Atividade: Forma geométrica ( Triângulo).                                                      

 

Material: Emborrachado colorido,tesoura, 4 recipientes iguais. (pode ser 4 vasilhas transparentes pequenas).                                                  

 

Metodologia Pedir a criança para colocar cada triângulo na sua respectiva cor.                                      

 

Objetivo: Trabalhar a identificação do triângulo, as cores primárias, coordenação motora, e atenção.

Terça-feira 09/06/2020

Atividade: Montar um painel com objetos que possam formar o triângulo.

 

Material: Folha de ofício, Pincel, lápis de cor, palito de picolé, brinquedos que tenham a forma do triângulo.

   

Objetivo: Identificar a forma geométrica formada, manusear materiais diversos e concentração.

Metodologia: Com a ajuda da mamãe, colar objetos na folha que formem a forma do triângulo.

Quarta-feira 10/06/2020

Atividade: Forma geométrica Triângulo (Coordenação motora).

Material: Corda, fita, ou giz colorido.

Metodologia: Pedir a criança para andar em cima do triângulo fazendo o seu contorno.                                             Objetivo: Trabalhar o movimento, coordenação motora e identificação da forma geométrica.

Calendário: História - Bichos em perigo (clique no botão da história )

Quinta-feira 11/06/2020

Atividade com arte: Gatinho feito com triângulos.  

Material: Tesoura, papel colorido, 1 hidrocor ou caneta na cor preta.

Metodologia: Com a ajuda da mamãe colar os triângulos para formar o gatinho.                                                       Objetivo: Trabalhar a forma geométrica, cores primárias, percepção visual.

Calendário: Formando cores: Mágica- Azul com vermelho dá que cor? (clique no botão )

Falando em gatinhos, vamos ouvir a história do gato xadrez? 

Tia Simone vai contar pra vocês no botão abaixo, é só clicar.

Sexta-feira 12/06/2020

Atividade: Triângulo.    

Material: Brinquedo de encaixe, fita.  

Metodologia: Pedir a criança que coloque o brinquedo de encaixe em cima da linha formando o triângulo.     Objetivo: Trbalhar a percepção visual, coordenação motora, sequência e identificação da forma.

Calendário: Formando cores: Mágica- Azul com vermelho dá que cor? (clique no botão )

Segunda-feira 15/06/2020

Atividade: Forma geométrica (Quadrado).

Material: Tinta guache, palito de picolé, 1 folha de ofício, cola.

Metodologia: Fazer o desenho do quadrado em uma folha e pedir que a criança monte a forma geométrica com palito de picolé, colando-o em cima da linha.

Objetivo: Trabalhar a identificação da forma, as cores primárias, coordenação motora e a percepção visual.

Terça-feira 16/06/2020

Oi meus amores

Atividade: Forma geométrica (Quadrado).

Material: Fita durex de cor, brinquedos de encaixe.

Metodologia: Pedir a criança para por os brinquedos na linha até formar a forma geométrica.                             Objetivo: Trabalhar a coordenação motora, identificação da forma e as cores.

Não esqueçam de clicar e assistir o calendário

Quarta-feira 17/06/2020

Oi meus amores

Atividade: Formas geométricas (colagem)

Material: Emborrachado de várias cores, tesoura, Folha de Ofício.

Metodologia: Pedir que a criança coloque cada forma geométrica cortada associando-a.                         Objetivo: Trabalhar a percepção visual, as cores, coordenação motora e diferenças.

Quinta-feira 18/06/2020

 

Forma geométrica: Quadrado.

Metodologia: Andar sobre a linha reta, formando assim um quadrado.

Objetivo: Trabalhar a coordenação motora e a identificação da forma geométrica.

Material: Fita durex colorida, tesoura.

No nosso calendário de tem uma feirinha alimentar muito legal.

Sexta-feira 19/06/2020

Olá crianças! Vamos revisar as formas geométricas?

 

Forma Geométricas ( revisão).

Metodologia: Colar as formas geométricas nos desenhos correspondentes.

Objetivo: Trabalhar as formas geométricas, cores, e coordenação.  

Material: Papelão, emborrachado colorido, tesoura, fita durex.

© 2020 por Escola Saber Viver Itabuna, Orgulhosamente criado com Wix.com